3 tipos de vinhos

kelsey-knight-udj2tD3WKsY-unsplash (2)

Vinhos são como famílias, máfia ou qualquer outra forma de reunião por características similares.

Em geral os vinhos finos se dividem em 3 tipos.

  1. Tranquilos
  2. Espumantes
  3. Fortificados

Tipo em família você tem a turma mais descolada, a turma mais conservadora, a turma mais festeira e a turma que frequenta mais a igreja, sabe? Vinho também tem isso e é preciso saber o que esperar de cada um deles.

Então vamos lá falar da turma da sua patotinha:

  1. Os vinhos tranquilos – A turma pra depois do almoço de domingo em família. Sãos os brancos, os tintos e os rosés. A turma toda que não seja chegada a adicionar álcool ou dióxido de carbono à conversa. Sabe aquela turma equilibrada que não é seca demais e nem molhada demais? Então. É a turma equilibrada. (se bem que olhando de perto ninguém é 100% equilibrado na família, mas amamos assim mesmo).
  2. Os Vinhos espumantes – A turma mais festeira. Toda família tem um lado mais chegado às borbulhas da vida. No caso dos vinhos, temos dois tipos de parentes: os espumantes e os frisantes. Essa galera não perde uma celebração, nenhuma festa, estão em todas cerimônia do Oscar, por exemplo.
  3. Os Vinhos Fortificados – Esses são aqueles onde o rolê não tá completo sem uma boa dose álcool vínico, é a turma que tá sempre entre 15% e 22% de álcool. É aquele pessoal do Porto ou Madeira. São aqueles em que o álcool entra e mata o raciocínio, e são super legais. No caso dos fortificados, a entrada do álcool adicional interrompe o processo de fermentação das leveduras, mantendo os açucares naturais da uva.

E aí? Já conseguiu identificar a sua família? Onde você se encaixa nessa festa? Amamos todos, mas temos os nossos preferidos. Qual é o seu?



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s